Reuters
16/04/2001 - 11h05

Princesa do Japão pode estar grávida de herdeiro do trono

da Reuters, em Tóquio

A princesa Masako, do Japão, pode estar grávida do futuro herdeiro do Trono de Crisântemo após quase oito anos de casamento, disse hoje a agência da família imperial.

A agência informou que Masako, 37, tem mostrado sinais de gravidez e será examinada por uma equipe médica. A princesa deverá restringir suas atividades públicas, acrescentou um oficial da agência, pedindo para que a mídia não faça muito furor com a notícia.

Masako é casada com o príncipe Naruhito e sofreu um aborto natural no final de 1999 após uma breve, mas muito divulgada, gravidez.

``É uma ótima notícia. É realmente uma ótima notícia'', disse o primeiro-ministro Yoshiro Mori a repórteres em sua residência oficial. "Mas vai demorar algum tempo até que a notícia seja oficializada, e eu espero que todos acompanhem isso com calma''.

Se o bebê for um menino, ele será o segundo na fila ao trono e o primeiro herdeiro do sexo masculino em mais de três décadas. O irmão mais novo de Naruhito, o príncipe Akishino, foi o último menino da família real a nascer nos últimos 36 anos.

Isso causou especulações de que o Japão poderia alterar seu restrito estatuto de sucessão ao trono, permitindo que uma mulher herdasse a coroa da mais antiga monarquia do mundo.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca