Reuters
30/08/2001 - 12h48

Superman volta à TV como adolescente e sem o uniforme

da Reuters, em Los Angeles

Ele ainda pula grandes edifícios com um único salto, mas não faz mais isso vestido com uma malha colada. A versão mais recente do Superman, que estréia nos EUA no canal Warner com o nome de "Smallville", ainda apresentará o super-herói dos quadrinhos voando mais rápido que uma bala. Mas ele usará uma camiseta e calças jeans, e não mais a roupa azul e vermelha e a capa.

Os produtores e autores da nova série, Alfred Gough e Miles Millar, disseram na terça-feira que haviam reformulado o ícone popular e o apresentavam agora como um estudante do colegial vidrado em computadores.

"É difícil simpatizar e se identificar de verdade com alguém que usa a cueca por cima da calça", disse Gough.

A nova série de TV, que apresentará o amadurecimento do adolescente Superman, deixou os fãs do homem de aço à beira de protestarem com criptonita.

Por exemplo, o jornal "Los Angeles Times" publicou as palavras do astro do basquete Shaquille O'Neal, do Lakers: "Minha pergunta é: como as pessoas podem dizer quem é o Superman (sem seu uniforme)? Isso é loucura".

O roteirista e diretor David Mamet afirmou ao jornal: "Sou um grande fã de qualquer um que consiga viver com essa roupa de baixo".

O logo e o uniforme do Superman tornaram-se quase instituições dos EUA depois do lançamento do gibi, em 1938. E os dois apareceram em todos os filmes e séries de TV estrelados pelo herói.

O símbolo do personagem podia ser visto na parada do Dia de Ação de Graças da Macy's, estampou uma capa da revista Times e foi pintada pelo artista Andy Warhol.

A nova série deve apresentar o dia-a-dia do personagem na cidade em que sua aeronave pousou: Smallville, no Kansas.

Clark Kent é apenas mais um adolescente que tenta sair com garotas, mantém suas espinhas sob controle e, claro, salva o mundo de vez em quando.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca