Reuters
31/08/2001 - 18h19

Mãe de escândalo de gêmeas na internet é indiciada

da Reuters, em St. Louis

A jovem de 29 anos mãe das gêmeas que foram envolvidas em uma disputa transatlântica, depois que sua adoção foi arranjada através de contatos na internet, foi indiciada por fraude na Previdência Social dos EUA.

Tranda Wecker, de O'Fallon (Missouri), foi indiciada por um grande júri federal sob dez acusações de fraude, incluindo trapaças para enganar um programa de subsídio de aluguéis federal e pedidos ilegítimos de vales-refeição e salário desemprego.

Os promotores disseram que Wecker mentiu para conseguir os vales-refeição do governo e para entrar em um programa de ajuda para o aluguel, e recebia cheques de salário desemprego de US$ 139 por semana, embora tivesse um emprego.

Suas gêmeas, que agora têm um ano, foram adotadas por uma família do País de Gales, que fez contato com um agente de adoção via Internet. Mas uma família da Califórnia alega que havia adotado as crianças antes.

Os pais adotivos do País de Gales receberam uma ordem da Justiça britânica para devolver as crianças para os EUA, e as meninas estão agora sob custódia protetora com uma família provisória. Wecker e seu marido (o casal é separado) Aaron, pai das meninas, estão também brigando separadamente pela custódia das crianças.

A decisão sobre a custódia das gêmeas não sairá antes de outubro. Se condenada em todas as acusações de fraude, Wecker poderá receber uma sentença de até 50 anos de prisão.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca