Reuters
06/09/2001 - 14h37

Norte-americano que invadiu computadores da Nasa é condenado

da Reuters, em Nova York

Um norte-americano de 21 anos foi condenado a quatro meses de prisão por invadir em 1998 dois computadores do Laboratório de Propulsão da Nasa, utilizando uma sala de bate-papo na internet para hackers, disseram promotores.

Raymond Torricelli, de New Rochelle, no Estado de Nova York, havia se declarado culpado no ano passado e também estava sentenciado a quatro meses de prisão domiciliar, disse um porta-voz da Secretaria da Promotoria dos EUA.

O juiz do tribunal federal de Manhattan Michael Mukasey ordenou o acusado a pagar US$ 4.400 de compensação à Nasa.

Além da invasão dos computadores da Nasa, Torricelli, que foi preso em julho de 2000, admitiu ter usado números de cartões de crédito roubados da internet para realizar várias compras, incluindo serviços de telefonia de longa distância.

O réu admitiu que era integrante de um grupo de piratas cibernéticos chamado "#conflict" e que utilizou um computador pessoal para invadir em 1998 o sistema de laboratório da Nasa, em Pasadena, Estado da Califórnia.

Documentos do tribunal indicaram que a Nasa teve que gastar milhões de dólares para resolver o problema causado pelas invasões.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca