Reuters
09/09/2001 - 21h55

Navios dos EUA acabam com fogo em barco no Golfo Pérsico

da Reuters, em Manama (Bahrein)

Navios da Marinha norte-americana extinguiram o fogo que tomava conta de um barco com bandeira de Honduras. O barco supostamente estaria contrabandeando óleo combustível do Iraque no Golfo Pérsico, segundo informou hoje um porta-voz norte-americano.

"O fogo foi extinto", disse por telefone o comandante Jeff Anderson, da quinta frota dos EUA com base em Bahrein. Ele explicou que o navio estava carregando cerca de 5.700 toneladas de óleo combustível.

Os navios da Marinha norte-americana que patrulhavam o Golfo acabaram com o fogo por volta das 13h, depois de correrem para o local quando o fogo começou no sábado à noite, disse Alderson.

O Centro Marinho de Ajuda Mútua (Memac), com base em Bahrein, disse que o fogo começou no Khaled 1 quando ele estava em águas internacionais, na costa do Kuait.

O Memac não relatou nenhum vazamento de óleo no mar e os barcos norte-americanos resgataram a tripulação, composta de cinco iraquianos, quatro filipinos e seis indianos.

O incêndio foi o último de uma série de incidentes envolvendo barcos que estariam contrabandeando óleo iraquiano no Golfo Pérsico.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca