Reuters
10/09/2001 - 22h54

Escritor preso por falso testemunho prepara novo livro na prisão

da Reuters, em Londres

Para manter-se ocupado enquanto cumpre pena de quatro anos de prisão por falso testemunho, o ficcionista britânico Jeffrey Archer começou a escrever um livro sobre a vida na prisão.

Chris Beetles, um de seus melhores amigos, disse que Archer se adaptou bem à vida na prisão e que ele vem trabalhando intensivamente em seu novo livro.

"Ele me telefona mais ou menos a cada dois dias e está superanimado. Ele está escrevendo muito", disse Beetles a um jornal local.

O bombástico Archer, ex-político destacado do Partido Conservador britânico, ganhou milhões de libras com uma sequência de best-sellers, incluindo "Not a Penny More, Not a Penny Less" e "Honra entre Ladrões".

Ele foi preso em julho por prestar falso testemunho durante um processo por calúnia, em 1987, cujo foco central foram alegações de que ele tinha tido relações sexuais com uma prostituta.

Segundo Beetles, as notícias divulgadas na imprensa, dizendo que Archer estaria arrasado desde que foi para a prisão, são totalmente infundadas.

"Quando falo com ele, fica claro que ele não é um homem que está enfrentando algo com o qual não consegue lidar. Ele não está deprimido, nem amargurado. Sua voz não revela o menor sinal de raiva ou ressentimento."

Archer não revelou o título ou a trama de seu novo livro, mas Beetles disse confiar que será uma obra de ficção.

Ele revelou, também, que a ficção não é a única atividade criativa com que o escritor está passando seu tempo na penitenciária de segurança média de Wayland, em Norfolk, leste da Inglaterra. Archer também está fazendo cerâmica.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca