Reuters
12/09/2001 - 19h11

Terrorismo nos EUA altera datas de lançamentos de filmes

da Reuters, em Hollywood

As cenas de alguns filmes que estão sendo produzidos em Hollywood atualmente podem estar próximas demais do que se viu ontem, durante os atentados que aconteceram em Washington e Nova York. Por causa desta proximidade, alguns filmes podem ser "sacrificados".

"Collateral Damage", da Warner Bros., deverá ser a primeira "vítima". Executivos do estúdio pretendem reunir-se nesta quarta-feira para discutir o lançamento do filme, cujo tema é o terrorismo.

Com lançamento previsto para o dia 05 de outubro, o filme traz Arnold Schwarzenegger como um homem cuja família é morta diante de seus olhos, quando um edifício no centro da cidade explode, atingido por uma bomba.

Prevista para o dia 21 de setembro, a estréia da comédia "Big Trouble", do diretor Barry Sonnenfeld, com Tim Allen e Rene Russo no elenco, já foi adiada. O estúdio também cancelou a coletiva de imprensa que seria dada neste final de semana para promover o filme.

As filmagens de "MiB - Homens de Preto 2", de Barry Sonnenfeld, ambientado e parcialmente rodado em Nova York, estavam programadas para continuar ontem no estúdio da Sony em Culver City, mas a produção foi suspensa.

O filme animado "The Ice Age", da Fox, teve sua produção suspensa pela Blue Sky Studios, de White Plains, Nova York. Não se sabe quando ela será retomada.

Os atentados não interromperam os trabalhos de produção da DreamWorks, que tem só um projeto em fase de filmagens, "The Tuxedo", um filme de ação estrelado por Jackie Chan. As filmagens continuam sendo realizadas em Toronto.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca