Reuters
13/09/2001 - 11h22

Empresas de software voltam atenções para produtos de internet

da Reuters, em São Francisco (EUA)

Marc Benioff, fundador da companhia de software on-line Salesforce.com, brinca dizendo que sua empresa de dois anos é "a última sobrevivente entre as pontocom".

Mas quando o assunto fica sério, Benioff diz que sobreviveu graças ao enfoque na internet, o mesmo dado por grandes empresas como SAP, Microsoft, Oracle e PeopleSoft.

No começo das operações da Salesforce.com, Benioff conseguiu excelentes ganhos com instalação e manutenção de software, oferecendo produtos com tarifas mensais pela internet.

O tempo —e o desaquecimento do setor— mostraram que a estratégia foi correta. Mesmo que as mudanças pareçam validar o conceito, Benioff também acha que a lista de 3.000 clientes da Salesforce.com é uma mostra adicional da aceitação de seus produtos por seus pares.

Entre seus clientes, constam Adobe Systems e Macromedia, Autodesk, TIBCO Software e BroadVision.

"A internet não é um sucesso passageiro. Tenho certeza disso", disse ele.

O segmento do software on-line deve parte de seu sucesso aos baixos preços oferecidos, um imperativo no mercado enfraquecido de hoje.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca