Reuters
14/09/2001 - 10h54

Telefonia deve funcionar bem na reabertura de mercados nos EUA

da Reuters, em Washington (EUA)

O mais alto órgão de controle do setor das telecomunicações dos Estados Unidos disse que está em contato constante com as companhias telefônicas do país e afirmou que a capacidade de operação será mais que suficiente para a reabertura dos mercados financeiros do país.

As redes de telefonia convencional e celular estão sobrecarregadas e algumas instalações foram danificadas na terça-feira, depois que quatro jatos comerciais foram sequestrados e dois deles colidiram contra o World Trade Center, em Nova York. Um terceiro atingiu o Pentágono, em Washington, e o quarto caiu em uma região não-habitada da Pensilvânia.

"Creio que as companhias que atenderão os mercados (financeiros) sentem-se confiantes de que terão a maioria da capacidade necessária", disse o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), Michael Powell, em entrevista a jornalistas.

Powell também disse que mantém contado diário com Ivan Seidenberg, presidente-executivo da Verizon Communications, companhia telefônica que domina a região de Nova York, e Michael Armstrong, presidente-executivo da AT&T, maior operadora de longa distância do país. "A Verizon fez uma trabalho impressionante", disse Powell, explicando a substituição de cerca de dez torres de celulares perdidas no ataque, que foram reposicionadas em Nova Jersey.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

Leia mais notícias de Informática Online

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca