Reuters
18/09/2001 - 10h03

Jogo com homem-aranha em edifícios de NY tem lançamento adiado

da Reuters, em Santa Monica (EUA)

Um game previsto para ser lançado esta semana com o homem-aranha no topo de arranha-céus de Nova York terá a cena será removida. O procedimento vai adiar sua comercialização, informou a desenvolvedora Activison.

A empresa, com sede em Santa Monica, Califórnia, anunciou em comunicado que estava adiando o lançamento do "Spider-Man 2 Enter: Electro", para o videogame PlayStation da Sony, em respeito às vítimas dos ataques da semana passada.

"A Activision está sendo extremamente cautelosa sobre qualquer imagem em nosso jogo que possa ser confundida com as torres gêmeas", disse o vice-presidente de operações, Ron Doornink.

O jogo seria lançado na terça-feira, mas irá agora passar por alterações nos cenários que pareciam prédios destruídos. A nova data de lançamento do game não foi definida, mas ele estará disponível para a temporada de fim de ano e o atraso não vai afetar os resultados financeiros da Activision, disse Doornink.

A Activision não é a primeira empresa a anunciar alterações em jogos por causa dos atentados ao World Trade Center. Na última sexta-feira, a Microsoft disse que iria modificar seu simulador de vôo "Flight Simulator 2", retirando o World Trade Center do cenário da cidade de Nova York.

Na semana passada, uma série de desenvolvedores de games anunciou que terá cuidado em não provocar revolta do público com títulos violentos após os atentados terroristas aos EUA. Mas as empresas garantiram que continuarão a lançar jogos de ação.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca