Reuters
18/09/2001 - 14h20

Empresas de tecnologia trabalham para reerguer Wall Street

da Reuters, em Nova York (EUA)

Mesmo com as ações despencando na segunda-feira, a retomada dos negócios nos Estados Unidos quase uma semana após o atentado ao centro monetário do mundo já foi, por si, uma vitória para centenas de trabalhadores de empresas de alta tecnologia.

A equipe da Microsoft era apenas um dos times de centenas de engenheiros trabalhando para trazer de volta as redes de comunicações para a bolsa de Nova York.

A destruição das torres do World Trade Center provocou a perda de milhares de PCs, servidores e redes das quais dependiam as empresas de serviços financeiros na negociação de ações.

Segundo Mike Hard, gerente do grupo de serviços financeiros da Microsoft, o trabalho de recuperação da infra-estrutura perdida começou já no dia dos ataques e os pedidos se multiplicaram a partir de então.

"Tivemos muito trabalho no fim de semana e na noite passada para abrirmos", disse Hard, referindo-se à manhã de segunda-feira, quando a bolsa de Nova York retomou suas atividades.

De acordo com o gerente da Microsoft, sua equipe, que começou o trabalho em dois, até segunda-feira já contava com 200 pessoas lutando para ajudar a reerguer Wall Street.

O trabalho da Microsoft, que está sendo oferecido sem custo a seus clientes, continuará nas próximas semanas até que a situação volte ao normal.

"Este será um esforço de longo prazo", afirmou Hard.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais notícias de Informática Online

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca