Reuters
18/09/2001 - 17h06

Jogo "Crime Patrol" será adiado indefinidamente

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

O novo game "Crime Patrol" teve seu lançamento indefinidamente adiado por causa dos ataques contra os Estados Unidos ocorridos na semana passada.

No game, os jogadores viram policiais que lutam contra criminosos, incluindo terroristas. "Crime Patrol" é uma adaptação de um fliperama de meados da década de 1990 que estava para ser lançado como um DVD interativo.

A desenvolvedora canadense Digital Leisure disse em comunicado que decidiu adiar o lançamento do jogo porque, na fase final do game, a polícia enfrentava terroristas, e a empresa considerou isso inapropriado para as atuais circunstâncias.

No comunicado, a presidente da Digital Leisure, Elizabeth Foster, disse que o lançamento do "Crime Patrol" poderia ser uma triste lembrança dos ataques a Nova York e Washington.

O lançamento do "Crime Patrol" estava previsto para 16 de novembro, porém uma porta-voz da empresa disse que o jogo poderia não ser lançado nunca mais.

A iniciativa da Digital Leisure segue os passos da indústria de games, que desde o final da semana passada vem anunciando alterações em jogos violentos e relacionados com a cidade de Nova York para não chocar os consumidores.

A fabricante de games Activision anunciou na segunda-feira que iria adiar o lançamento do "Spider-Man 2 Enter: Electro" para retirar imagens de arranha-céus de Nova York presentes nos cenários do jogo.

Na semana passada, a Microsoft disse que iria retirar a imagem das torres gêmeas do World Trade Center, que desabaram após o choque de dois aviões sequestrados na semana passada, da próxima versão de seu simulador de vôo "Flight Simulator 2".

A Electronic Arts, maior fabricante de jogos nos EUA, suspendeu seu game online "Majestic" porque elementos interativos do game, incluindo chamadas telefônicas para os jogadores, poderiam lembrar os atentados.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca