Reuters
18/09/2001 - 22h45

Aeroportos dos EUA confiscam até tesouras e pinças

da Reuters, em Los Angeles

Pinças, apontadores de lápis, e conjuntos de manicure, que há uma semana atrás pareciam inofensivos, foram confiscados dos passageiros de aviões nos EUA depois que a segurança nos aeroportos foi intensificada por causa dos ataques que atingiram Nova York e Washington na semana passada.

Empresas aéreas substituíram os talheres normais por facas e garfos de plástico. As armas potenciais incluem tesouras, saca-rolhas, guarda-chuvas, cortadores de unhas, armas de plástico e facas de todos os tamanhos.

"Itens considerados acessórios de viagem inocentes _como aparelhos de barbear, kits de manicure, e latas de aerossol, incluindo spray de cabelo e desodorante_ não são mais permitidos em bolsas de mão", disse o porta-voz do Aeroporto de Los Angeles, Harold Johnson.

"Trazer esses itens é permitido em bagagens que serão despachadas, autoridades do aeroporto desencorajam as pessoas a viajar com esses itens nesta época", disse Johnson. Os itens confiscados serão mandados para a polícia para destruição.

No aeroporto de Los Angeles, as medidas de segurança têm sido as mais rigorosas do país e incluem a fiscalização de cada carro privado que entra no terminal do aeroporto e nos estacionamentos, mesmo que seja apenas para deixar ou apanhar passageiros.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca