Reuters
18/09/2001 - 23h00

Semana de Moda de Londres continua após ataques, mas sem festa

da Reuters, em LOndres

A Semana de Moda de Londres ocupou as passarelas pelo segundo dia consecutivo, depois que os ataques contra os Estados Unidos provocaram o cancelamento de eventos no mundo todo.

"O prefeito de Nova York disse que deveríamos seguir em frente e quando eles abriram a bolsa de valores todos bateram palmas. Aqui é a mesma coisa", disse o comprador Jam Shutt momentos antes de os holofotes anunciarem o desfile de John Rocha em um salão em West London.

Em vez de manter as festas pós-desfiles, como é de costume nas semanas de moda, Londres decidiu se concentrar apenas no aspecto comercial do evento. "O show deve continuar. Não acredito que os americanos quisessem que nós cancelássemos os nossos desfiles", disse Shutt.

A Semana de Moda de Nova York já foi remarcada para o final de outubro, e os desfiles de Milão e Paris continuam confirmados nos calendários, previstos para ocorrer em 25 de setembro e 5 de outubro, respectivamente.

Apesar da preocupação com a economia mundial em razão da crise gerada pelos ataques contra os Estados Unidos, os compradores estavam ansiosos por investir nas peças mostradas nos desfiles em Londres.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca