Reuters
21/09/2001 - 11h27

Manifestações contra os EUA deixam dois mortos no Paquistão

da Reuters, em Peshawar (Paquistão)

Pelo menos duas pessoas foram mortas e três ficaram feridas hoje durante protestos que acontecem por todo o Paquistão contra a decisão do presidente do país de ajudar os Estados Unidos a encontrar Osama bin Laden e punir seus protetores do Taleban.

A polícia disse que tiros foram disparados em uma manifestação, depois das orações de hoje, em uma área pobre de Sohrab Goth, na cidade portuária de Karachi.

Um porta-voz disse que ainda não estava claro quem havia disparado os tiros, mas que duas pessoas morreram e três ficaram feridas.

Os manifestantes gritavam "Deus é Grande" e "Abaixo a América" nos protestos pelo país em resposta a pedidos de grupos islâmicos, que pediram provas de apoio a Bin Laden e ao Taleban.

No maior protesto, em Lahore, cerca de 20 mil pessoas se espalharam pelo centro da cidade, levando bandeiras dos 35 grupos que pediram as manifestações e uma greve de um dia.

"Se a América atacar, faremos do Afeganistão o seu cemitério", anunciou um orador, em meio aos gritos e palmas dos manifestantes.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais no especial sobre Taleban

Leia mais no especial sobre Paquistão

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca