Reuters
24/09/2001 - 20h43

CDs trazem o melhor do drum'n'bass produzido no Brasil

da Reuters, em São Paulo

O melhor do drum'n'bass brasileiro está no álbum duplo "Espiritual Drum'n'Bass'', lançado pela Trama e pela Sambaloco Records.

O primeiro CD é mais tranquilo, com participações do DJ Marky, do produtor Ramilson Maia, do grupo Drumagick e da cantora Fernanda Porto, que está sendo lançada por meio da música negra contemporânea brasileira.

Algumas faixas são conhecidas, como "Tudo", de Marky, que tem até clipe na MTV - aquele em que o DJ é transformado em um disco de vinil. Outras são produções independentes do underground e sucessos em pistas de dança pouco conhecidos de público em geral.

O segundo CD, ou "Ritual 2", é mais forte, com as batidas quebradas exibidas por outros artistas conhecidos, como o DJ Koloral, Patife, a dupla Friendtronik e o produtor Loop B. São faixas mais pesadas e dançantes, sofisticadas e criativas.

É interessante notar que tais artistas ganharam notoriedade no exterior e só agora começam a ficar famosos no Brasil. A música é de qualidade e considerada por alguns críticos como a novíssima Música Popular Brasileira.

O destaque especial fica por conta dos vocais de Fernanda Porto em "Caionagandaia", mescla de batidas quebradas com samba e MPB.

Esse disco duplo é indicado para quem curte hits, para os apaixonados pelo suingue brasileiro ou aqueles que gostam de novidades musicais e não estão familiarizados com a cultura drum'n'bass.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca