Reuters
25/09/2001 - 17h42

Teleton dos EUA arrecada US$ 150 mi para vítimas do terrorismo

da Reuters, em Los Angeles

Um especial de televisão transmitido em todo o mundo com os maiores nomes do entretenimento levantou mais de US$ 150 milhões em ajuda para as vítimas dos ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos, anunciaram ontem os organizadores.

O programa de duas horas "América: Um Tributo aos Heróis" foi ao ar na noite de sexta-feira (21) em mais de 35 canais de TV abertos e por assinatura, na internet e em 8.000 estações de rádio em todo o país.

Foi também retransmitido em mais de 150 países e na Rede da Forças Armadas dos EUA em 175 nações mundo afora.

A transmissão simultânea inédita atraiu uma audiência média de 59 milhões de espectadores nos EUA, de acordo com a Nielsen Media Research.

Esse número supera a transmissão do Oscar (42,9 milhões), mas fica longe da audiência das finais de futebol americano (84,2 milhões).

Dezenas de astros de cinema, televisão e música participaram do evento, que foi aberto com Bruce Springsteen cantando "My City of Ruins". A cantora pop Mariah Carey apresentou "Hero" e a canadense Celine Dion saiu de seu retiro para cantar "God Bless America".

Outros artistas como Neil Young, Billy Joel, Dixie Chicks, Wyclef Jean, Enrique Iglesias, Sheryl Crow, Paul Simon e U2 participaram do evento. Suas apresentações musicais foram intercaladas com palavras de Tom Hanks, Tom Cruise, Julia Roberts, Ray Romano e Kelsey Grammer.

O show terminou com o astro da música country Willie Nelson à frente de um coral interpretando "America the Beautiful" acompanhado por, entre outros, Al Pacino, Halle Berry, Jack Nicholson, Sylvester Stallone, Clint Eastwood e Stevie Wonder.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais no especial sobre Taleban

Leia mais no especial sobre Paquistão

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca