Reuters
27/09/2001 - 18h23

Teleton americano vai render CD beneficente

da Reuters, em Los Angeles

Os organizadores do "teleton", a maratona televisiva realizada na semana passada em benefício das vítimas dos ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos, anunciaram ontem que os números musicais do espetáculo serão reproduzidos em um CD, visando arrecadar mais doações para a mesma causa.

Jimmy Iovine, presidente da Interscope Geffen A&M Records, estaria chefiando os esforços para conseguir dos artistas que participaram do show os direitos autorais sobre o CD.

O teleton, intitulado "América: Um Tributo aos Heróis", teve a participação de artistas como Bruce Springsteen, Mariah Carey, Celine Dion, Dixie Chicks, U2, Sheryl Crow, Billy Joel, Tom Petty, Paul Simon, Neil Young, Eddie Vedder, Wyclef Jean e Sting.

Os únicos direitos obtidos inicialmente dos artistas foram sobre o próprio show, informou a porta-voz da maratona.

O evento, que não teve intervalos comerciais, foi transmitido simultaneamente por 35 redes de TV norte-americanas abertas e a cabo, cerca de 8.000 estações de rádio e pela internet. Além disso, foi retransmitido para emissoras de TV em mais de 150 países.

O show levantou mais de US$ 150 milhões para um fundo especial criado para ajudar as vítimas dos ataques ao World Trade Center e ao Pentágono.

Indagada sobre os relatos de que alguns artistas que queriam participar do evento teriam sido rejeitados, especialmente o pop star Michael Jackson, Barbara Brogliatti, porta-voz da organização do teleton, disse que "ninguém foi rejeitado porque não os queríamos. Havia razões logísticas pelas quais muitas pessoas não puderam participar".

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais no especial sobre Taleban

Leia mais no especial sobre Paquistão

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca