Reuters
02/10/2001 - 16h24

Sharp ampliará negócio de televisões de tela plana

da Reuters, em Tóquio (Japão)

A Sharp planeja ampliar seu negócio de televisões de tela plana nos próximos meses. A companhia foi surpreendida por uma demanda maior do que a esperada.

Nesta terça-feira, a empresa anunciou que começará a vender TVs de 43 e 50 polegadas com telas PDP (plasma display panels) fabricadas pela Pioneer. Segundo um porta-voz da Sharp, a companhia espera vender mil televisões PDP por mês.

O anúncio veio depois dos comentários de Toshishige Hamano, diretor-executivo da Sharp, sobre os planos da companhia de vender, a partir de abril de 2002, TVs de tela de cristal líquido de 35 e 40 polegadas, maiores do que os grandes modelos de TVs tradicionais.

"Até 40 polegadas, usaremos as telas de cristal líquido. Depois disso, usaremos telas PDP", afirmou o executivo da Sharp.

Na sexta-feira passada, a empresa apresentou o novo modelo de 30 polegadas com tela de cristal líquido, que, segundo a empresa, consome 30% a menos de energia do que uma TV comum.

As TVs de tela plana ainda não foram amplamente popularizadas por causa do preço mais elevado em comparação aos aparelhos comuns. Para reverter a situação, a Sharp disse que planeja reduzir os custos anuais de produção entre 25% e 30%.

A empresa espera que o mercado global de TVs de cristal líquido duplique no próximo ano, chegando a 2,5 milhões de unidades. Segundo Takashi Tateno, diretor internacional de marketing de televisores da Sharp, cerca de 500 mil a 600 mil unidades serão vendidas fora do Japão em 2002.

Para o diretor-executivo Hamano, o mercado internacional de TVs de tela de cristal líquido ainda ficará atrás do Japão pelos próximos três anos.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca