Reuters
02/10/2001 - 21h30

Braço do Hamas reivindica responsabilidade por ataque em Gaza

da Reuters, em Jerusalém

O braço militarizado do grupo palestino Hamas disse hoje que é o responsável pelo ataque ao acampamento judeu na faixa de Gaza no qual três pessoas morreram e 15 pessoas estão feridas.

Em um comunicado via fax, a "unidade de ataque" Izz el-Deen al-Qassam declarou sua responsabilidade pelo ataque no acampamento chamado Alei Sinai que foi construído em terra palestina no norte da faixa de Gaza.

"Nossa operação desta noite é para confirmar que o sangue do povo palestino não será alvo de ninguém e nós iremos derramar sangue de quem quer que seja no lugar e tempo apropriados", disse.

O comunicado disse que o braço militar irá continuar com a "Jihad (guerra santa) e resistência" até o final da ocupação israelense e irá vingar os palestinos mortos por israelenses.

O Exército israelense disse que soldados mataram dois "terroristas" em um tiroteio, mas ainda está procurando nas casas, uma por uma, por mais agressores, cinco horas depois que foi iniciado o ataque desta noite, que levou um frágil cessar-fogo a um ponto de ruptura.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca