Reuters
03/10/2001 - 19h15

"Friends" tem maior audiência em cinco anos e meio

da Reuters, em Los Angeles

Diante da crise que se espalhou pelos Estados Unidos por causa dos ataques de 11 de setembro, os norte-americanos grudaram a cara na TV para conferir as novas temporadas de seriados como "Friends" e "ER" (Plantão Médico), segundo indicaram os números dos institutos de pesquisa de audiência nesta quarta-feira.

Algumas poucas séries novas - a comédia "Inside Schwartz", o suspense "Crossing Jordan" e o drama "The Education of Max Bickford" - atraíram audiências respeitáveis. E a maior parte dos telespectadores deixou os programas de TV-realidade para trás.

"Acho que os índices revelam que as pessoas quiseram ver seus velhos amigos, tanto em sentido literal quanto figurativo", disse Jeff Zucker, presidente da rede NBC, que exibe "Friends", cuja estréia da oitava temporada teve uma audiência de 31,7 milhões de telespectadores, sendo o programa de maior audiência da semana passada.

Esse foi, ainda, o maior índice de audiência de "Friends" em cinco anos e meio.

O seriado "ER" (Plantão Médico) ficou em segundo lugar, com 28,2 milhões de telespectadores assistindo o episódio de abertura da nova temporada.

A série cômica "Everybody Loves Raymond", da CBS, começou sua sexta temporada com a maior audiência de sua história, ficando em terceiro lugar seguido pelo primeiro episódio da segunda temporada do seriado "CSI: Crime Scene Investigation", também da CBS.

Na outra ponta do espectro, o grande número de programas de TV-realidade teve audiência fraca. Foi o caso, entre outros, dos programas "Amazing Race" (CBS), "Love Cruise" (Fox), "Lost" (NBC) e "The Mole 2" (ABC).

Leia mais sobre seriados no Quiz do Almanaque
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca