Reuters
04/10/2001 - 21h45

Artistas vão à cerimônia do Emmy sem traje de gala no domingo

da Reuters, em Los Angeles

O prêmio Emmy, considerado o Oscar da televisão norte-americana, será apresentado sem muita pompa no domingo, devido aos ataques de 11 de setembro, e os "premiáveis" planejam passar de fininho pelo tapete vermelho e deixar seus egos e trajes de gala em casa.

"É uma época estranha para todos, e as pessoas ainda estão se sentindo inseguras quanto ao momento ser adequado ou não", disse a veterana agente de Hollywood Heidi Schaeffer. "As pessoas não estão querendo chamar a atenção para si mesmas agora."

Refletindo o tom discreto do Emmy deste ano, muitos artistas decidiram deixar de lado a cerimônia de chegada do tapete vermelho, entre eles os indicados Martin Sheen, de "The West Wing", Kelsey Grammer, de "Frasier" e Andy Garcia, de "For Love or Country".

Outros ainda não sabem se vão entrar pela porta da frente, como Lisa Kudrow, de "Friends", e Kim Cattrall, de "Sexo e a Cidade".

Quem resolveu passar pelo tapete não vai ter o aplauso dos fãs, que não terão permissão para assistir à sua chegada, nem os comentários de moda da humorista Joan Rivers, cujo programa popular foi cancelado.

Outras celebridades preferiram cancelar a aparição na cerimônia, como Sarah Jessica Parker, indicada por "Sexo e a Cidade".

A cerimônia, transmitida de Los Angeles, vai manter a maioria dos convidados e números musicais, mas será bem menos festiva. Os trajes foram mudados de gala para esporte fino, mas isso não significa que o evento vai lembrar um serviço funerário, disse a organização.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca