Reuters
05/10/2001 - 20h28

Francês é multado por pousar na Estátua da Liberdade

da Reuters, em Nova York

Um aventureiro francês, cujo paraglider enganchou-se na Estátua da Liberdade _arruinando seus planos de saltar da tocha do monumento de bungee jump_ teve seu equipamento confiscado por negligência e foi condenado a pagar cerca de US$ 7 mil em multas e cobertura dos danos causados.

Thierry Devaux, 41, de Chamonix, foi considerado culpado por quatro contravenções, incluindo "aterrissar em um ponto arqueológico e cultural", causando perturbação pública quando ele enganchou-se acidentalmente na tocha da estátua em 23 de agosto. O episódio causou pânico e provocou a retirada de centenas de turistas do momumento.

As penalidades aplicadas pelo juiz Douglas Eaton cobrem as contravenções deste ano e um caso de 1994 no qual Devaux foi preso depois de passar a noite na estátua.

O frânces disse que "depois de tantos anos de preparação, nunca foi minha intenção causar danos ou problemas. Tenho grande respeito pela Estátua da Liberdade", disse Devaux prometendo nunca mais tentar fazer uma acrobacia semelhante nos Estados Unidos.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca