Reuters
05/10/2001 - 20h43

Vocalista do Jamiroquai é acusado de agressão

da Reuters, em Londres

Jay Kay, líder da banda funk Jamiroquai, deve comparecer diante de um tribunal de Londres na semana que vem para se defender de acusações de agressão, de acordo com a Scotland Yard (polícia federal britânica).

O cantor, de 31 anos, é acusado de agredir o fotógrafo Dennis Gill e de danificar sua câmera no bairro londrino do West End, em 14 de abril.

Kay enfrenta acusações de agressão comum e danos criminais, disse um representante da Scotland Yard nesta sexta-feira. Ele deve comparecer ao tribunal em 8 de outubro, próxima segunda-feira.

Artigos de jornal afirmaram que o suposto incidente ocorreu na frente da casa noturna Attica, algumas semanas depois que o vocalista havia rompido com sua namorada, Denise Van Outen.

Kay surgiu do mundo alternativo do acid jazz londrino em 1993 para formar o Jamiroquai, uma banda cuja mistura única de funk, soul e disco revolucionou a cena de dance music.

Os quatro discos da banda venderam 16 milhões de cópias. Seu disco de 1996, "Traveling Without Moving", ganhou um prêmio Grammy.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca