Reuters
08/10/2001 - 10h59

Jordânia divulga nota de apoio aos EUA em ataques ao Afeganistão

da Reuters, em Amã (Jordânia)

A Jordânia, um importante aliado árabe dos Estados Unidos, ofereceu hoje total apoio aos norte-americanos. O país, no entanto, disse que a guerra contra o terrorismo deve também dar atenção a uma solução para o conflito no Oriente Médio.

"O governo jordaniano reitera o apoio ao esforço internacional para combater o terrorismo e enfatiza a importância de poupar perdas do povo afegão entre os civis inocentes", disseram as autoridades em um comunicado.

De acordo com o governo jordaniano, a força militar não deveria ser o único meio usado para erradicar o terrorismo. "A luta também deve envolver a solução de assuntos e razões básicas que causam frustração em nossa região, o que significa alcançar uma solução para a questão palestina, baseada em resoluções de legitimidade internacional", diz o comunicado.

Os EUA e o Reino Unido atacaram o Afeganistão na noite de ontem. O regime Taleban, que governa o Afeganistão e controla 90% do território, é acusado de proteger Osama bin Laden, principal suspeito de comandar os atentados contra os EUA em 11 de setembro. Bin Laden nega participação nos ataques.


Leia mais no especial sobre os ataques ao Afeganistão
Leia mais no especial sobre Taleban
Leia mais no especial sobre Paquistão
Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca