Reuters
08/10/2001 - 12h40

Fãs de Bin Laden usam a internet para expressar admiração

da Reuters, em Dubai

Os admiradores de Osama bin Laden foram à internet demonstrar sua admiração pelo extremista islâmico depois que ele apareceu na televisão pedindo pelo apoio dos muçulmanos na luta contra os EUA.

"Juro que senti um arrepio quando ele apelou pela ajuda do mundo muçulmano —e sei que não haverá um só país que não lhe dê ouvidos", disse, a uma comunidade virtual, o palestino Wissam.

"Como esse homem é forte! Ele tem fé sólida e força de vontade. Com isso, ele poderá conseguir o impossível", teclou Nada, uma mulher egípcia, numa sala de bate-papo de palestinos sobre a luta contra a ocupação de territórios por Israel.

Os comentários de Nada são exemplo da típica reação expressa em diversas salas de chat frequentadas por árabes, que registraram uma explosão de audiência on-line depois do pronunciamento de Bin Laden, veiculado no domingo.

O depoimento do dissidente saudita, concedido a uma televisão do Qatar, elogiou os ataques de 11 de setembro, que resultaram na morte de cerca de seis mil pessoas.

A rede de TV transmitiu o depoimento logo depois do início do ataque militar dos EUA e da Inglaterra contra o Afeganistão, no início da campanha que tem como um dos principais objetivos caçar Bin Laden.

Em seu depoimento, o extremista não admitiu a responsabilidade pelos ataques. Anteriormente, Bin Laden já havia dito, através de seus aliados, que não teve participação nos atentados contra Nova York e Washington.

Um internauta muçulmano teclou dizendo que espera "ver o fim da América em breve". Segundo ele, "o que Bin Laden disse traz muitas indicações (do fim dos EUA)".

Outro fã de Laden disse que teme que o militante muçulmano "se torne uma lembrança na história se Laden não receber ajuda". E completou: "nós não podemos ficar parados assistindo".

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca