Reuters
09/10/2001 - 20h28

Tarantino quer reunir astros do kung fu em próximo filme

da Reuters, em Los Angeles

O diretor Quentin Tarantino pretende reunir Yuen Woo Ping e Sonny Chiba, dois grandes nomes do cinema de ação asiático, em seu próximo filme, "Kill Bill", sobre uma organização assassina.

"Ainda não é oficial, mas Yuen Woo Ping (de Hong Kong) deve cuidar da coreografia de kung fu chinês, e o japonês Sonny Chiba, da parte dos samurais", disse Tarantino à Reuters, na segunda-feira.

"Kill Bill" conta a história de uma mulher que quer deixar um grupo de assassinos profissionais. Seus companheiros aparecem em seu casamento e matam todas as pessoas que estão na igreja, deixando a mulher e o bebê que ela carrega no ventre supostamente mortos.

Ela recebe uma bala no cérebro que a deixa em estado de coma durante cinco anos. Quando acorda e se recupera, decide se vingar e passa a procurar os membros da quadrilha por todo o mundo, eliminando um por um.

A mulher deixa o chefe da quadrilha, Bill, para o fim do filme.

"Escrevi esse personagem para Uma Thurman, e eles (Yuen e Chiba) a vão treinar, para que ela aprenda kung fu", disse Tarantino.

Chiba é conhecido nos Estados Unidos por seus filmes de karatê da série "Street Fighter", dos anos 1970. O prestígio de Yuen aumentou com sua participação em "Matrix" (1999) e "O Tigre e o Dragão" (2000).

Tarantino estreou em Hollywood com o suspense "Cães de Aluguel", em 1992, e, desde então, dirigiu filmes como "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994) e "Jackie Brown" (1997).
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca