Reuters
11/10/2001 - 13h28

Microsoft acrescenta telefone e alertas ao Windows Messenger

da Reuters, em Seattle

O último comunicador instantâneo da Microsoft ainda não está disponível, mas a gigante de software já está remodelando o produto. A empresa informou hoje que vai incrementar seu novo Windows Messenger que vem junto com o sistema operacional Windows XP com chamadas telefônicas, habilidade para receber alertas —como sobre informações de cotação de ações— e controles mais simples.

O Windows Messenger virá embutido no Windows XP, o qual será lançado oficialmente em 25 de outubro.

As mudanças não serão aplicadas no MSN Messenger, outro comunicador instantâneo da Microsoft que funciona em versões anteriores do sistema operacional, como Windows 98, Windows 2000 e Windows Me, disse o porta-voz Jim Cullinan.

O comunicador instantâneo, uma das mais populares aplicações de internet, permite aos usuários trocar textos, fotos e outros arquivos via web em tempo real.

A Microsoft está lutando por uma fatia desse mercado com a rival AOL Time Warner, que domina o setor de comunicação instantânea.

Os comunicadores são vistos como um importante trampolim para a nova geração de serviços baseados na internet, que permitem a entrega de informações para as pessoas através de diferentes dispositivos.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca