Reuters
15/10/2001 - 16h17

Acústico de Roberto Carlos será lançado ainda neste mês

da Reuters

O álbum acústico do rei Roberto Carlos será finalmente lançado neste mês, depois de passar por uma série de entraves que adiaram a sua chegada às lojas, disse a Sony Music hoje.

A produção do novo CD aconteceu em meio a uma queda-de-braço entre a MTV, autora do projeto acústico, e a Rede Globo, detentora do direito exclusivo sobre as imagens do rei.

Depois do impasse parcialmente resolvido, o disco deveria ter sido lançado no dia 11 e depois 15 de outubro, mas a assessoria da Sony disse que Roberto Carlos não havia liberado o lançamento do CD pois estava em seu estúdio particular retocando algumas músicas.

Especial

Após meses de discussões sobre a transmissão do acústico, a MTV decidiu exibir um programa especial, mas sem a presença de Roberto Carlos.

No programa, que foi ao ar na última sexta-feira, o VJ Marcos Mion parodiou o rei e outros artistas interpretaram as músicas de Roberto Carlos, entre eles: Dinho Ouro Preto (''Por isso eu Corro Demais'' e "As Curvas das Estrada de Santos''), Nasi (''Sentado a Beira de Um Caminho'' e "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos'') e Paulo Miklos (''Detalhes'' e "Além do Horizonte'').

Segundo o assessor de imprensa da MTV, Edgard Ribeiro Júnior, a emissora precisava encontrar uma forma de lançar o disco.

"Não vemos possibilidade do impasse ser resolvido tão cedo'', disse Júnior. "O material ao vivo registrado na gravação do CD está guardado pelas duas emissoras e não há chance, por enquanto, dessas imagens serem exibidas por nenhum dos canais.''

A Rede Globo garante que não vai liberar para a MTV as imagens gravadas no Rio de Janeiro durante a produção do acústico, e, de acordo com sua assessoria, não afasta a possibilidade de colocá-las no ar no especial de final de ano de Roberto Carlos.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca