Reuters
19/10/2001 - 21h00

"Jay e Silent Bob", atração da Mostra, é o mais fraco de Kevin Smith

da Reuters, em Hollywood

"Jay e Silent Bob Contra-atacam", que está na 25ª Mostra BR de Cinema, em São Paulo, reúne no elenco atores que já trabalharam em filmes do diretor Kevin Smith, mas o resultado da produção é desanimador.

O filme, no qual os personagens Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (o próprio Smith) continuam tradicionalmente sendo os protagonistas, representa um revés artístico para o diretor na contramão dos avanços trazidos por "Procura-se Amy" e "Dogma".

Como os outros filmes da série não-oficial de "Crônicas de Nova Jérsey" criada por Smith, "Jay e Silent Bob Contra-atacam" é ambientado num universo contínuo, com os personagens e situações de "O Balconista", "Barrados no Shopping", "Procura-se Amy" e "Dogma" entrando e saindo da história a toda hora.

Quando o filme começa, vemos os heróis do título quando bebês, estacionados em seus carrinhos diante de uma loja de conveniência em Nova Jersey, que, mais tarde, revela ser o Quik Mart que aparece em "O Balconista", onde os personagens foram primeiramente apresentados ao público, quase dez anos atrás.

De volta ao presente, os dois ficam sabendo por seu amigo Brodie (Jason Lee, reprisando seu personagem de "Barrados no Shopping"), que seus alter-egos de histórias em quadrinhos, Bluntman e Chronic, estão prestes a virar astros de um filme de ação de Hollywood.

Depois de checar a veracidade da notícia com o co-criador de
"Bluntman", Holden (Ben Affleck, em seu papel de "Procura-se Amy"), e ler algumas fofocas que os magoam num Web site sobre cinema, eles partem numa viagem de carona, atravessando o país em direção à Califórnia, onde pretendem sabotar o filme ou, pelo menos, ter alguma participação na produção.

Leia notícias e programe-se para a 25ª Mostra Internacional de Cinema
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca