Reuters
21/10/2001 - 17h54

"E Sua Mãe Também" fala de amizade e sexualidade

da Reuters

Dois adolescentes de 17 anos confrontam amizade, sexualidade e inocência no descontraído filme mexicano "E Sua Mãe Também", de Alfonso Cuarón.

Durante um casamento, Tenoch (Diego Luna) e Julio (Gael García Bernal, de "Amores Brutos") conhecem Luísa (a atriz espanhola Maribel Verdú), uma bela mulher 11 anos mais velha, casada com o primo de um dos garotos.

A dupla convida Luísa para uma viagem a uma praia chamada Boca do Céu, mas a moça recusa. Dias mais tarde, ela recebe uma péssima notícia que a faz reconsiderar o convite de Tenoch e Julio, e os três se embrenham pelas estradas do interior do México em busca da tal praia paradisíaca que os rapazes na verdade não sabem exatamente onde fica.

Nesse road movie que ganhou prêmio de melhor roteiro na última edição do Festival de Veneza, as situações mais saborosas giram em torno da descoberta do sexo, permeada por diálogos apimentados e cenas ousadas.

A desagregação econômica e a brutalidade policial no México também têm um breve espaço na fita. O resultado é um filme simpático e divertido.

Leia notícias e programe-se para a 25ª Mostra Internacional de Cinema
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca