Reuters
22/10/2001 - 15h06

Na TV norte-americana, "Survivor" perde audiência para "Friends"

da Reuters, em Los Angeles

O seriado "Friends" ganhou de "Survivor: Africa" em sua disputa pelo ibope norte-americano pela segunda semana consecutiva, com a audiência do programa de TV-realidade caindo para seus níveis mais baixos desde junho de 2000, de acordo com números divulgados na sexta-feira passada.

"Friends", em sua oitava temporada, atraiu uma audiência de 25,6 milhões de espectadores na quinta-feira passada, 6 milhões a mais do que "Survivor", de acordo com a Nielsen Media Research, que mede o ibope.

"Survivor: Africa", terceira edição do programa que inspirou o brasileiro "No Limite", da Globo, estreou na quinta-feira retrasada com 23,8 milhões de espectadores, em segundo lugar no horário nobre.

A audiência mais recente de "Survivor", de 19,6 milhões, foi a mais fraca desde o segundo episódio da série original, em junho de 2000. Mesmo assim, o programa ficou à frente da nova comédia "Inside Schwartz", na segunda meia hora de transmissão.

As vitórias de "Friends" diante de "Survivor" marcam uma reviravolta em relação à temporada passada, em que "Survivor: The Australian Outback" sempre garantiu liderança no horário.

O drama "CSI: Crime Scene Investigation", que é exibido no Brasil pelo canal pago Sony, também derrotou em audiência duas outras comédias "Will & Grace" e "Just Shoot Me", ambas também exibidas na Sony.

O drama "ER" ("Plantão Médico") continua campeão de audiência, com 26,2 milhões de espectadores, no retorno da atriz da série original Sherry Stringfield.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca