Reuters
04/11/2001 - 19h45

Neta de 11 anos "ordena" que Richard Harris trabalhe em "Harry Potter"

da Reuters, em Knebworth (Reino Unido)

O ator Richard Harris não teve escolha: sua neta de 11 anos disse que se ele recusasse a atuar no filme de Harry Potter, ela nunca mais falaria com ele.

Inicialmente, o ator havia recusado a oferta de fazer o papel do sábio professor Dumbledore no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" porque não podia suportar a idéia de aceitar um papel que acabaria obrigando-o a se submeter a uma sequência de filmes.

Então Ellie soube da sua decisão: "Ela me telefonou e disse 'Vovô, se o senhor não fizer o papel de Dumbledore, nunca mais vou falar com o senhor.' Desliguei o telefone e liguei para meu agente, para dizer-lhe que faria o papel. Não posso suportar perder aquela criança", declarou.

Agora tudo está perdoado. Harris, de 72 anos, levou sua neta para a estréia mundial do filme, neste domingo, em Londres. "Ela é a minha namorada", disse ele.

Harris era um típico homem dos anos 60 que, ao estilo de Richard Burton e Peter O'Toole, acreditava que a vida era vivida por completo quando o vinho e as mulheres eram as maiores prioridades.

Mas agora o veterano ator irlandês atingiu a maioridade, disse às suas duas ex-mulheres que ambos os rompimentos foram culpa dele e, com seus 72 anos, está mais ocupado do que nunca como ator.

Papéis memoráveis

Ele estava em boa forma quando a imprensa internacional fez fila para encontrá-lo numa entrevista coletiva organizada pela Warner Brothers na Residência Knebworth, do século 15 -uma propriedade do Estado ao norte de Londres feita para parecer a escola Hogwarts, de Witchcraft, no filme de Potter.

Harris, cujos papéis memoráveis como ator variaram de "Camelot" a "The Field" e "This Sporting Life" é constantemente solicitado a escrever sua autobiografia. Ele sempre recusa.

"É particular demais", declarou ele à Reuters. "Todas as mulheres que tive em minha vida são avós que agora têm netas. Não é justo. Relações como essas deveriam ser privadas. Tenho um grande desgosto pelas biografias que entram pelo gênero da fofoca."

Harris, que era capaz de sair para comprar um maço de cigarros e não voltar por duas semanas, afirmou: "Fiz 72 filmes na minha vida e tive papéis errados duas vezes - como marido."

Assim como Burton e O'Toole, não tem arrependimentos. "Queria saborear todos os minutos. Richard era idêntico, Peter também. Não havia uma ambição da nossa parte para ser o melhor Hamlet, o melhor Lear."


Leia mais:
  • Personagem de Dickens inspira ator mirim de "Harry Potter"

  • Famosos assistem à pré-estréia de Harry Potter em Londres


  • Leia mais na Folhinha Online
  • Página especial traz tudo sobre Harry Potter

  • Faça o quiz dos quatro livros da série

  • Monte o quebra-cabeças do bruxinho

  • Coloque a turma do Harry no seu computador

  • Conheça o game do Harry Potter

  • Veja fotos da estréia do filme em Londres
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca