Reuters
07/11/2001 - 17h15

Lançamento de "Shrek" em vídeo e DVD rende US$ 110 milhões

da Reuters, em Los Angeles

Ele já era o filme mais visto do ano, mas cresceu ainda mais no fim de semana, quando, segundo os estúdios, rendeu à DreamWorks e à Universal Studios US$ 110 milhões em vendas de fitas de vídeo e DVDs. Estamos falando de "Shrek".

Para mencionar apenas os DVDs, foram vendidos mais de 2,5 milhões de unidades de "Shrek" ao preço médio de 20 dólares cada no varejo. Foi mais um arraso de vendas de DVDs neste outono nos Estados Unidos.

O filme de animação computadorizada "Shrek" rendeu 266 milhões de dólares na bilheteria norte-americana, tornando-se o campeão do ano nas bilheterias. É a história de um ogro verde (com voz de Mike Myers) que vive aventuras de contos de fada para resgatar uma princesa (Cameron Diaz) de um castelo. A maneira como o filme satiriza clássicos como "Robin Hood" e "Pinóquio" o transformou em enorme sucesso entre crianças e adultos.

"É uma tremenda história de sucesso, não apenas do filme, mas do mercado global de vídeo e DVD", disse Kelly Avery, diretora global da divisão de vídeo da DreamWorks.

O mercado de vídeo e DVD está crescendo vertiginosamente neste ano, graças, principalmente, à crescente presença de toca-DVDs nas residências. Já existem cerca de 22 milhões de aparelhos instalados em casas norte-americanas, e, até o final do ano, as vendas devem totalizar 30 milhões, segundo relatório recente do DVD Entertainment Group.

"O Retorno da Múmia" vendeu 2 milhões de unidades só de DVDs na primeira semana após seu lançamento no varejo em outubro.

"Guerra nas Estrelas - Episódio 1 - A Ameaça Fantasma" vendeu pouco mais de 2 milhões de DVDs na primeira semana depois de chegar às lojas, também em outubro.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca