Reuters
12/11/2001 - 14h26

FBI diz que não há indícios de terrorismo na queda do Airbus

da Reuters, em Washington

O FBI, que está em alerta máximo desde os ataques contra os Estados Unidos em 11 de setembro, informou que, por enquanto, não há indícios de que a queda do avião da American Airlines hoje em Nova York tenha sido um atentado terrorista.

``Neste momento não acreditamos que é um ataque terrorista porque não temos muitas informações que apontam para isto'', disse à Reuters a porta-voz do Birô Federal de Investigação (o FBI equivale à polícia federal brasileira), Tracy Ballinger.

O Airbus A-300, um avião comercial, caiu minutos depois de levantar vôo do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, espatifando-se perto de residências.

O vôo 587 estava rumando para Santo Domingo, na República Dominicana, e a TV local disse que a aeronave carregava 246 passageiros e 9 tripulantes. Não havia informações imediatas sobre mortes.

Em 11 de setembro, dois aviões sequestrados foram lançados contra as torres do World Trade Center, em Nova York, e um contra o Pentágono, em Washington, matando mais de 4.500 pessoas. Uma quarta aeronave caiu na Pensilvânia.

Leia mais:
  • Saiba tudo sobre a queda do Airbus

  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca