Reuters
12/11/2001 - 18h59

Acidente nos EUA pode prejudicar ainda mais turismo on-line

da Reuters, em Nova York

O acidente com o Airbus da American Airlines em Nova York nesta segunda-feira irá afetar a recuperação das empresas de viagens on-line. O setor, assim como todo o mercado de turismo, foi abalado pelos atentados contra os EUA em 11 de setembro.

"Se alguém estava decidindo se iria viajar na época de fim de ano, acredito que parte irá desistir por causa do acidente", disse Bailey Dalton, analista da CE Unterberg Towbin. "É uma pena porque as empresas de viagens on-line estavam começando a melhorar."

Muitas companhias de viagens on-line têm dito que a recuperação do número de pedidos foi de cerca de 80% em relação aos níveis registrados dias antes de 11 de setembro, quando dois aviões comerciais se chocaram contra o World Trade Center e uma terceira aeronave caiu sobre o Pentágono. A melhora se deve à proximidade do Dia de Ação de Graças e ao Natal.

A demanda por hotéis e viagens aéreas caiu drasticamente nas semanas seguintes aos atentados.

As ações da maioria das empresas de viagens online tinham começado a se recuperar de seus piores níveis desde os atentados em Nova York e Washington, mas a queda do Airbus da American Airlines golpeou os papéis das companhias do setor.

"Isso é provavelmente a última coisa que as companhias aéreas e de viagens on-line precisavam. A confiança do consumidor está instável e isso certamente irá adiar qualquer recuperação", disse Jared Blank, analista da Jupiter Media Metrix.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca