Reuters
14/11/2001 - 17h57

"Survivor" perde audiência nos EUA e deve sofrer mudanças

da Reuters, em Los Angeles

Após desbancar o seriado "Friends" com a estréia de sua primeira edição o "reality show" "Survivor" está perdendo terreno em sua terceira temporada.

"Survivor: Africa" teve ótima audiência nas primeiras cinco semanas de exibição, com média de 20,7 milhões de espectadores por episódio e 10,8 milhões entre o público alvo de comerciais - 18 a 49 anos -, de acordo com pesquisa de audiência feita pela Nielsen Media Research.

Apesar de respeitáveis, esses números estão 30% abaixo do programa da temporada anterior, "Survivor: The Australian Outback", que teve média de audiência de 29,8 milhões no total e de 16 milhões entre pessoas de 18 a 49 anos.

O programa não é mais o campeão de audiência todas as semanas, ao contrário da edição anterior, que sempre terminava em primeiro lugar na preferência dos espectadores.

Na semana passada, por exemplo, o programa ficou em quinto lugar. "ER" ("Plantão Médico") ficou em primeiro, "CSI: Crime Scene Investigation" conseguiu a segunda posição e "Friends" ficou em terceiro.

Matt Roush, crítico da revista "TV Guide", disse que a série "Survivor" perdeu seu frescor. "Há muito pouco tititi sobre o programa. Não é mais uma novidade", afirmou. Roush também comentou que 20 milhões de espectadores ainda é um número bem saudável e que, portanto, o programa não deverá acabar, mas talvez sofra modificações.

No Brasil, a terceira edição do programa "No Limite", inspirado em "Survivor", também não conseguiu atingir o sucesso obtido na primeira edição.

Leia mais notícias sobre o programa "No Limite", da Globo
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca