Reuters
20/11/2001 - 17h33

Apresentador de "Survivor" estréia como diretor de cinema

da Reuters, em Los Angeles

Conhecido principalmente por ter criado a frase "a tribo se pronunciou", o apresentador do programa de "reality show" "Survivor" (a versão original de programas como "No Limite"), Jeff Probst, está chamando a atenção em sua estréia como diretor de cinema.

A organização American Cinematheque saudou Probst como um dos "Dez Diretores a Observar", devido ao filme independente que ele escreveu e dirigiu, o suspense psicológico "Finder's Fee".

Estrelado pelos indicados ao Oscar James Earl Jones ("A Grande Esperança Branca") e Robert Forster ("Jackie Brown"), além de Erik Palladino ("ER", "U-571"), "Finder's Fee" será exibido nesta terça-feira no Egyptian Theatre, em Hollywood, dentro da programação "Ten Directors", da Cinematheque.

O filme trata de um artista de rua (Palladino) que encontra uma carteira contendo um bilhete de loteria vencedor que lhe dará direito a 6 milhões de dólares e, mais tarde, se vê preso dentro de um apartamento em Nova York, com o dono da carteira.

O filme valeu a Probst um prêmio de direção e o prêmio Golden Space Needle Award, de melhor filme, no Festival Internacional de Cinema de Seattle 2001.

O diretor, que começou como apresentador do programa "Rock & Roll Jeopardy!", na rede de TV a cabo VH, tornou-se famoso quando apresentava "Survivor", que fez enorme sucesso na CBS: um jogo de eliminação no qual um de 16 concorrentes que passavam semanas numa ilha isolada era escolhido semanalmente para ser expulso por seus colegas de "tribo".

No seriado original, assim como nas duas versões subsequentes, Probst era o "Zeca Camargo": era ele quem contava solenemente os votos e anunciava o resultado.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca