Reuters
20/11/2001 - 17h54

Político alemão diz que Harry Potter pode ser ruim para os pequenos

da Reuters, em Berlim

O sucesso Harry Potter, a história de um garoto feiticeiro inglês, pode ser ruim para crianças pequenas, alertou um político conservador alemão nesta terça-feira.

"O filme de Harry Potter fala sobre o ocultismo e magia negra e não acho que é um tema apropriado para crianças menores de 10 anos", disse Benno Zierer, um parlamentar da União Social Cristã.

"Não é um conto de fadas e pode ter influências negativas no desenvolvimento das crianças".

Zierer, que veio da região católica da Bavaria, no sul da Alemanha, disse que estava pessoalmente preocupado com as crianças que possam interpretar de maneira errada "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

"Se uma criança está acompanhada ou os pais falam com seu filho antes do filme, então pode ficar tudo bem, mas uma criança de seis anos pode não saber o que é realidade". Parlamentar alemão diz que Harry Potter pode ser ruim

O filme arrecadou US$ 90,3 milhões em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos e no Canadá.

Mas outros defenderam o filme, que também espera ser um grande sucesso na Alemanha, onde estréia nesta quinta-feira, e onde os livros infantis de Harry Potter, de J.K. Rowling, são populares.

"Magia negra é também banida na escola de mágicas de Harry Potter. Crianças não se identificam com o mal, mas sim com Harry. Ele é justo, um herói e luta pelo bem", disse Ulrich Dehn, do corpo político da Igreja Evangélica da Alemanha.

Leia mais na Folhinha Online
  • Página especial traz tudo sobre Harry Potter

  • Faça o quiz dos quatro livros da série

  • Monte o quebra-cabeças do bruxinho

  • Coloque a turma do Harry no seu computador

  • Conheça o game do Harry Potter

  • Veja fotos do filme


  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca