Reuters
21/11/2001 - 15h08

Televisão interativa da Microsoft tem problemas em Portugal

da Reuters, em Lisboa

A companhia portuguesa de TV a cabo que lançou o primeiro serviço de televisão interativa baseado em software da Microsoft informou na terça-feira que congelou seus planos de expansão por causa da escassez de equipamentos e falhas na tecnologia.

Abílio Ançã Henriques, presidente da PT Multimedia, disse que a clientela do serviço de televisão interativa, lançado com grande alarde em junho, está muito abaixo dos 100 mil assinantes previstos para o final do ano.

O serviço interativo permite aos assinantes mandar e-mails, ter acesso a bancos, fazer compras, brincar com jogos on-line e fazer apostas por meio de um decodificador conectado ao televisor.

"Agora mesmo o número de clientes está em torno dos 2.500", disse Henriques aos repórteres que fizeram perguntas sobre os prognósticos da empresa para o final do ano.

A PT Multimedia, uma unidade da Portugal Telecom, não está em condição de expandir as instalações de televisão interativa "porque tem que realizar melhorias no software e nos equipamentos", disse Henriques. O executivo acrescentou que as falhas na tecnologia têm que ser resolvidas antes da ampliação do serviço.

"Para desenvolvermos uma campanha em massa em termos comerciais temos que estar seguros da oferta de equipamentos que não cause gargalos ou desgosto aos clientes", explicou Henriques.

A TV Cabo é a primeira companhia de TV a cabo do mundo a oferecer um sistema digital de alta velocidade fornecido pela Microsoft.

Henriques disse que a TV Cabo provavelmente ampliará o contrato por dois anos com a fabricante portuguesa Novabase para o fornecimento de 60 mil decodificadores.

Leia mais notícias de Informática Onlineda Folha de S. Paulo
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca