Reuters
26/11/2001 - 20h17

Estudantes são acusados de planejar massacre em escola dos EUA

da Reuters, em New Bedford (Estados Unidos)

Três estudantes adolescentes foram acusados hoje de planejar um ataque contra a escola onde estudam em New Bedford, no Estado norte-americano de Massachusetts.

Eric McKeehan, 17, o mais velho dos três suspeitos, foi acusado de conspiração para cometer assassinato, conspiração de ataque com arma perigosa e posse de munição.

Os outros dois, de 15 anos, foram acusados em uma corte juvenil. Eles teriam envolvimento no plano de explodir a escola e atirar contra professores e alunos em fuga.

A polícia começou as investigações em meados de outubro, após um funcionário ter encontrado um carta com o esboço do plano.

A polícia revistou as casas dos estudantes e encontrou instruções de fabricação de bombas, cápsulas de armas e facas. Também achou fotos de um dos acusados portando armas.

A escola de New Bedford abriu na segunda-feira, mas, segundo a diretoria, somente metade dos 3.300 alunos foi às aulas. Policiais e cães farejadores estavam no local.

Os três acusados podem ter usado como modelo o massacre de 1999 na escola Columbine, em Litteton, Colorado.

No dia 20 de abril daquele ano, dois estudantes abriram fogo e mataram 12 estudantes, um professor e cometeram suicídio, no pior incidente da violência escolar da história dos EUA.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca