Reuters
28/11/2001 - 12h46

Argentinos esperam ansiosos chegada de "Harry Potter" às telas

da Reuters, em Buenos Aires

Os argentinos esperam, ansiosos, a chegada ao país, nesta semana, do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Mais de 500 mil crianças e adultos do país já leram os livros sobre o aprendiz de feiticeiro.

Está marcada para a próxima quinta-feira a estréia no país do filme estrelado por Daniel Radcliffe, 11, e baseado no primeiro livro da escritora britânica J.K. Rowling.

A "harrypottermania" chegou ao país e, como que num passe de mágica, surgiram clubes de fãs e leitores de todas as idades.

"Já foram vendidas na Argentina 600 mil cópias dos quatro livros", disse uma representante da editora Emecé, que distribui o livro no país. "Não me lembro de nenhum outro livro infantil - entre aspas, porque também é lido pelos adultos - que tenha vendido tanto em tão pouco tempo."

As aventuras do garoto mago britânico já enfeitiçaram mais de 100 milhões de leitores em todo o mundo, e, desde sua estréia, no início do mês, o filme já arrecadou dezenas de milhões de dólares de bilheteria.

"Será a maior estréia da história da Warner na Argentina. 'Harry Potter' vai ser lançado com 170 cópias - ou seja, será exibido em mais salas do que qualquer outro filme", disse à Reuters Mariana Mangiarotti, representante da Warner Bros.

"Apesar de o livro ser muito britânico e deixar indicada sua localização geográfica com precisão, 'Harry Potter' é uma história universal", disse o produtor do filme, David Heyman, em comunicado distribuído pela Warner Bros.

"Harry possui aquela qualidade de ser 'como todo o mundo', mas é capaz de fazer grandes coisas. Ele leva todos nós a acreditar que a magia é possível."

Leia mais na Folhinha Online
  • Página especial traz tudo sobre Harry Potter

  • Faça o quiz dos quatro livros da série

  • Monte o quebra-cabeças do bruxinho

  • Coloque a turma do Harry no seu computador

  • Conheça o game do Harry Potter

  • Veja fotos do filme
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca