Reuters
28/11/2001 - 20h23

James Bond vence mais um inimigo, a greve de atores

da Reuters, em Londres

As filmagens do próximo capítulo de James Bond vão continuar. Os produtores do filme fecharam um acordo com os atores britânicos, garantindo que a produção não seja afetada por uma greve iminente.

O sindicato Equity, que representa cerca de 36 mil atores, disse na quarta-feira que chegou a um acordo com a Eon, produtora dos filmes do agente 007, em uma disputa sobre salários.

O novo filme de James Bond deve começar a ser filmado no Pinewood Studios, arredores de Londres, em janeiro, com Pierce Brosnan estrelando novamente no papel do espião britânico e a atriz norte-americana Halle Berry escolhida para a "mulher fatal" da série.

Os atores britânicos receberam orientações do Equity em setembro para se recusar a trabalhar em qualquer filme depois de 1o de dezembro, uma iniciativa que, na prática, levaria o setor cinematográfico britânico à estagnação.

"Fizemos um acordo com a Eon, o que significa que os membros do elenco estão livres para trabalhar no filme de Bond", disse Martin Brown, executivo-chefe da Equity. "Estamos muito satisfeitos com o acordo."

Com o acordo fechado com a Eon e outras cinco produtoras de cinema, os atores têm ampliados seus direitos sobre bilheteria e recebem adiantamentos mais polpudos pelo seu trabalho.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca