Reuters
10/12/2001 - 13h39

"Harry Potter" perde para "Ocean's Eleven" nas bilheterias dos EUA

da Reuters, em Los Angeles

Um bando de trapaceiros liderado por George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon roubou o primeiro lugar de Harry Potter nas bilheterias norte-americanas no fim de semana.

Depois de passar três semanas na primeira posição, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" cedeu o lugar para "Ocean's Eleven", "remake" de um filme homônimo sobre um assalto em Las Vegas, feito com Frank Sinatra e seus amigos do chamado "Rat Pack".

De acordo com as estimativas dos estúdios divulgadas no domingo, "Ocean's Eleven" arrecadou US$ 39,3 milhões de bilheteria nos EUA e no Canadá entre sexta-feira e domingo - um recorde para filmes com estréia em dezembro.

"Harry Potter" arrecadou US$ 14,8 milhões, elevando seu total em 24 dias para US$ 239,7 milhões.

A patriótica história de guerra "Behind Enemy Lines" (Fox) caiu uma posição, ficando no terceiro lugar, com US$ 8,1 milhões em seu segundo final de semana, e "Monstros S.A." (Walt Disney) manteve a quarta posição, com US$ 6,7 milhões, em seu sexto final de semana em cartaz.

"Spy Game" (Universal), com Brad Pitt e Robert Redford, caiu duas posições em seu terceiro final de semana nos cinemas, ficando no quinto lugar, com US$ 4,6 milhões arrecadados.

Público e crítica parecem ter gostado de "Ocean's Eleven", e as pesquisas feitas na saída dos cinemas indicam que as mais entusiasmadas foram as espectadoras mulheres, com até 25 anos, em vista do elenco masculino do filme.

Para que "Ocean's Eleven" pudesse ser feito com menos de US$ 90 milhões, Clooney e o resto do elenco abriram mão de seus habituais honorários estratosféricos, com a promessa de participação nos possíveis lucros.

Leia mais na Folhinha Online
  • Página especial traz tudo sobre Harry Potter

  • Faça o quiz dos quatro livros da série

  • Monte o quebra-cabeças do bruxinho

  • Coloque a turma do Harry no seu computador

  • Conheça o game do Harry Potter

  • Veja fotos do filme


  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca