Reuters
11/12/2001 - 17h53

Número de mortos nos ataques de 11 de setembro é de 3.278

da Reuters, em Nova York

Três meses depois dos ataques com quatro aviões sequestrados em Nova York, Washington e Pensilvânia, o número de mortos ou desaparecidos é de 3.278, de acordo com estatísticas oficiais.

O número de mortos no desabamento das torres gêmeas do World Trade Center é de 3.045 _que inclui os confirmados como mortos, os tidos como desaparecidos e os que tiveram atestados de óbito emitidos _, de acordo com funcionários da cidade, que atualizaram os números pela última vez ontem à noite. Também estão contidos nesses números os 157 mortos dos aviões sequestrados, entre eles 10 sequestradores.

No Pentágono, 125 pessoas foram mortas, além das 64 pessoas que estavam nos aviões sequestrados, incluindo cinco sequestradores

Em 11 de setembro, aviões sequestrados foram lançados contra as torres gêmeas de 110 andares do World Trade Center de Nova York, e outro em uma ala do Pentágono, em Washington.

O quarto avião sequestrado caiu em uma área rural na Pensilvânia aparentemente depois que os passageiros lutaram com os sequestradores para o tentar controlar a aeronave. 44 pessoas, incluindo os quatro sequestradores, foram mortas.

Logo após os ataques, as estimativas de mortos ultrapassaram a marca dos 10 mil. Desde então muitas cifras foram apresentadas, mas os números vêm baixando em função da repetição de nomes nas listas de desaparecidos.

Leia mais:
  • Saiba tudo sobre a guerra no Afeganistão

  • Conheça as armas dos EUA

  • Conheça a história do Afeganistão

  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca