Reuters
14/12/2001 - 18h50

Hizbollah pede mais ataques suicidas contra Israel

da Reuters, em Beirute

O líder do grupo extremista islâmico Hizbollah pediu hoje que os palestinos lancem mais ataques suicidas contra israelenses e desafiem as ações de perseguição a grupos "terroristas".

"Esses ataques suicidas são a única maneira de derrotar os sionistas", disse o líder do Hizbollah, xeque Hassan Nasrallah, a milhares de simpatizantes durante um comício em Beirute, Líbano.

"Essas operações suicidas são a arma que Deus deu a esta nação e ninguém pode tirá-las."

As declarações foram feitas horas depois de ataques israelenses contra cidades da Cisjordânia, em uma caçada a militantes suspeitos de atentados contra israelenses.

Nasrallah repudiou as críticas de Washington aos ataques suicidas palestinos. "Não prestem atenção àqueles que dizem haver civis e soldados em Israel", afirmou. "Eles são todos invasores, cúmplices em crimes e massacres."

Centenas de meninos, alguns mascarados e portando fuzis, também marcharam em Ain El-Hilweh, o maior campo de refugiados palestinos no Líbano, perto da cidade de Tyre, no sul do país. Cerca de mil pessoas participaram de uma manifestação similar no campo Al Burh Al Shamali, na mesma região.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca