Reuters
20/12/2001 - 16h45

Nova Zelândia tem jornal e ministro do Senhor dos Anéis

da Reuters, em Wellington

A Nova Zelândia foi tomada pela mania do épico "O Senhor dos Anéis" na quinta-feira, depois que milhares de fãs correram à estréia do filme "A Sociedade do Anel" em Wellington (capital), saudando o diretor neozelandês Peter Jackson.

Os principais jornais do país colocaram na primeira página as fotos do evento de gala, com imagens de Elijah Wood (o hobbit Frodo) e seus colegas hobbits Dominic Monaghan e Billy Boyd.

"Senti-me como um astro de rock ou algo assim... Londres foi muito grande, mas isso supera Londres", disse Woods ao jornal "The Evening Post", de Wellington, que mudou o nome para "Middle Earth Post" (Diário da Terra-Média) exclusivamente para a ocasião.

A estréia da primeira parte da trilogia de "O Senhor dos Anéis" ocorre logo depois do lançamento do filme em Londres, Los Angeles e Nova York, na semana passada.

As celebridades que compareceram ao evento incluíram o ator Sam Neill, a primeira-ministra Helen Clark e vários heróis do esporte, como o golfista Michael Campbell, o iatista Dean Barker e o jogador de rúgbi Sean Fitzpatrick.

Os aplausos mais fervorosos foram reservados para o diretor Jackson, naturalmente.

Havia na festa soldados Gondor, crianças vestidas de hobbits e os maléficos defensores do Anel montando cavalos.

A trilogia de J.R.R. Tolkien, que atraiu pelo menos 100 milhões de leitores nos últimos 50 anos, foi transformado em três filmes ao custo de US$ 270 milhões e levou 18 meses para ser rodado, com elenco e equipe técnica de 2.400 pessoas.

O governo chegou a indicar um ministro do Senhor dos Anéis, a fim de garantir que o país do Pacífico Sul capitalize em cima de sua ligação com o filme.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca