|
São Paulo, domingo, 3 de setembro de 2000
|
|
|
Próximo Texto | Índice
http://serviços
sites testados
A Internet pode encurtar o caminho entre a empresa e o consumidor. Sites
em Revista testou o serviço on line de empresas de telefonia, Internet
em alta velocidade e TV por assinatura e, na maioria dos casos, quando
o assunto é rapidez no atendimento, o bom e velho telefone, mesmo com
as irritantes secretárias eletrônicas, continua sendo mais veloz.
TVA - Tem
um bom descritivo de pacotes e preços. Para solicitar assinatura por e-mail,
basta preencher o formulário na seção de serviços on line. Há pedidos
específicos para reparos técnicos, mudança na forma de pagamento (como
débito em conta) e assinatura da revista. O prazo para resposta é de dois
dias úteis. No teste, foi solicitado o serviço de instalação de um ponto
para não-assinante. A primeira dificuldade é descobrir onde fazer isso
_nesse caso, o pedido foi feito no ícone Outros. Os dados foram transmitidos
às 16h e, às 19h, um funcionário entrou em contato, por telefone, para
informar e agendar a instalação. O site funciona bem, mas a navegação
não é muito confortável e não há opção de receber as respostas solicitadas
por e-mail.
NET - Osite
é bem organizado, mas tem um número reduzido de serviços on line.
Para solicitar um ponto adicional, por exemplo, a orientação do site é
a de que o assinante entre em contato pelo telefone. O teste foi solicitar
informações e agendar o serviço de instalação para um novo assinante.
O e-mail foi enviando às 16h, e o telefonema de retorno foi feito pontualmente
às 19h, conforme solicitado.
TELEFÔNICA
e SPEEDY -
Quem está interessado em obter uma linha telefônica residencial pode fazer
o cadastro pela Internet no site da Telefônica. O formulário não é dos
mais agradáveis, pois todos os serviços que podem ser solicitados, como
mudança de endereço, estão na mesma página. Dados foram preenchidos e
enviados, mas não houve resposta em 48 horas. Para o Speedy, o atendimento
on line foi mais eficaz. O cadastro é simples, mas é preciso ter em mãos
todas as informações sobre o proprietário da linha telefônica. O retorno
foi dado dentro do prazo estipulado pelo Sites em Revista, de 48
horas.
VIRTUA -
O sistema de Internet em alta velocidade da NET tem uma das melhores fichas
cadastrais em relação aos seus concorrentes. Há opções para quem já é
assinante de TV a cabo e deseja contratar a Virtua, para quem só quer
informações e para quem ainda não é atendido no bairro, mas deseja receber
o serviço no futuro. O formulário é inteligente e avisa quando as informações
estão incompletas ou erradas. Na primeira vez em que foi enviado o cadastro,
houve erro. Na segunda, foi confirmado. A opção de informações por e-mail
foi selecionada, mas não houve resposta no prazo de 48 horas.
A JATO -
Serviço de Internet em alta velocidade da TVA. Funciona como um portal
de informações e aceita solicitação de serviços. Quem ainda não é assinante
da TVA será direcionado ao site da operadora de TV por assinatura, mas,
se já recebe os serviços, pode solicitar a Internet pelo site. Há uma
área para assinatura individual e outra para serviços corporativos. Após
preencher os dados no formulário, o contato foi feito em três horas.
Próximo Texto: dica
Índice
|