15/05/2007
Inscrições para curso de jornalismo gráfico na Folha acabam hoje
DA
FOLHA DE S.PAULOA
Folha recebe até a meia-noite desta terça (15) inscrições para o 6º Programa de Treinamento em Jornalismo Gráfico.
Voltado para estudantes e profissionais interessados na área visual da comunicação, o curso vai ensinar a desenhar páginas e fazer infografias (gráficos, mapas e tabelas).
Os participantes também aprenderão a utilizar softwares usados pelo jornal, como Photoshop, Freehand, QuarkXpress, InDesign, Illustrator e o editor Hermes.
O treinamento, patrocinado pela Philip Morris Brasil e pela Odebrecht, inclui discussões com jornalistas da
Folha e cursos com artistas e profissionais experientes sobre como produzir elementos gráficos que, além de bonitos, sejam informativos, claros e didáticos.
As turmas de treinamento voltadas para diagramação e produção de infografias começaram em 1998.
SeleçãoPara participar da seleção, os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site do programa:
www.folha.com.br/treinamento.
As fichas serão analisadas e até 50 candidatos devem ser chamados para um teste de conhecimentos gerais e habilidade específica e entrevistas.
De oito a dez participantes farão o programa, que deve durar dois meses, em horário integral, no segundo semestre.
Redação e reportagemEstão abertas também até 5 de julho, pelo site do treinamento, inscrições para o 45º treinamento em jornalismo diário, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2008.