Publicidade
Publicidade
19/08/2001
-
05h07
O sucesso dos rodeios está conquistando o interesse das grandes empresas, que passaram a aumentar os investimentos em ações ligadas aos rodeios.
Somente na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, os investimentos de espaços publicitários atingiram a marca de R$ 24 milhões devido ao acordo comercial firmado com o SBT.
De acordo com Marcelo Murta, 43, proprietário da Rodeo Place, empresa responsável pela comercialização e promoção de rodeios, a segmentação do mercado está abrindo a possibilidade para novas empresas entrarem nesse tipo de evento.
"Desde 1991, quando iniciamos o nosso trabalho de campo, a participação das empresas vêm crescendo", disse.
O presidente da Wrangler, Steve Burkhardt, afirma que a empresa está interessada em aumentar a sua atuação no mercado brasileiro. Para isso, formou sua primeira equipe brasileira de competições neste ano.
"Nos Estados Unidos, patrocinamos cerca de 150 competidores. A idéia é fazer o mesmo aqui [Brasil], que é o nosso segundo maior mercado", diz Burkhardt.
De acordo com o presidente, as ações não visam somente o público ligado à área rural. "No Brasil, a exemplo dos Estados Unidos, também temos um potencial de clientes na área urbana que queremos atingir."
Para Luiz Fernando Maria Leite, 42, responsável pelo planejamento e realização das ações de marketing da Chevrolet, as empresas ainda exploram pouco o potencial desses eventos no Brasil.
"Nos Estados Unidos, temos participação em vários eventos. Aqui no Brasil não contamos nem com 20% do mercado. No entanto isso só vai mudar dentro de dez ou 15 anos", afirma Leite.
Leia mais notícias sobre a festa do peão
Sucesso dos rodeios conquista interesse de grandes empresas
da Folha Ribeirão, em BarretosO sucesso dos rodeios está conquistando o interesse das grandes empresas, que passaram a aumentar os investimentos em ações ligadas aos rodeios.
Somente na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, os investimentos de espaços publicitários atingiram a marca de R$ 24 milhões devido ao acordo comercial firmado com o SBT.
De acordo com Marcelo Murta, 43, proprietário da Rodeo Place, empresa responsável pela comercialização e promoção de rodeios, a segmentação do mercado está abrindo a possibilidade para novas empresas entrarem nesse tipo de evento.
"Desde 1991, quando iniciamos o nosso trabalho de campo, a participação das empresas vêm crescendo", disse.
O presidente da Wrangler, Steve Burkhardt, afirma que a empresa está interessada em aumentar a sua atuação no mercado brasileiro. Para isso, formou sua primeira equipe brasileira de competições neste ano.
"Nos Estados Unidos, patrocinamos cerca de 150 competidores. A idéia é fazer o mesmo aqui [Brasil], que é o nosso segundo maior mercado", diz Burkhardt.
De acordo com o presidente, as ações não visam somente o público ligado à área rural. "No Brasil, a exemplo dos Estados Unidos, também temos um potencial de clientes na área urbana que queremos atingir."
Para Luiz Fernando Maria Leite, 42, responsável pelo planejamento e realização das ações de marketing da Chevrolet, as empresas ainda exploram pouco o potencial desses eventos no Brasil.
"Nos Estados Unidos, temos participação em vários eventos. Aqui no Brasil não contamos nem com 20% do mercado. No entanto isso só vai mudar dentro de dez ou 15 anos", afirma Leite.
Leia mais notícias sobre a festa do peão
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- De centenárias a modernas, conheça as 10 bibliotecas mais bonitas do mundo
- Legoland inaugura parque temático de artes marciais com atração 3D
- Na Itália, ilha de Ischia é paraíso de águas termais e lamas terapêuticas
- Spa no interior do Rio controla horário de dormir e acesso à internet
- Parece Caribe, mas é Brasil; veja praias paradisíacas para conhecer em 2017
+ Comentadas
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.